IDALINA VALENTE AVALIA GRAU DE ORGANIZAÇÃO POLÍTICO -PARTIDÁRIO EM BENGUELA

Benguela – 29.09.2025

A Coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à província de Benguela, Idalina Valente, encontra-se naquela parcela do País desde o último domingo (28), para avaliar o grau de organização político-partidária e a situação socioeconómica da região.

Agenda Abrangente nas Terras das Acácias Rubras

Em terras das Acácias Rubras, a delegação manterá encontros com estruturas partidárias, instituições locais e representantes da sociedade civil. Realizará também visitas de ajuda e controlo aos CAP, a fim de identificar possíveis constrangimentos e propor soluções que contribuam para a melhoria da ação política.

Programa de Trabalhos Detalhado

O programa de trabalhos prevê ainda uma reunião com a Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA, visitas aos antigos dirigentes do Partido no âmbito do programa “Onde Está o Meu Camarada”, vistoria ao mercado municipal de Benguela e encontros com a juventude e empresários locais.

Extensão aos Municípios

Ainda no cumprimento da agenda de trabalhos, a comitiva chefiada pela Coordenadora Idalina Valente deslocar-se-á aos municípios do Bocoio, Baía Farta e Catumbela, onde irá realizar atividades similares com o propósito de dinamizar as estruturas de base do Partido.

Pilares Fundamentais da Organização

Ao realizar atividades do género, a Direção Central do MPLA entende que a relevância do trabalho coletivo, a formação ideológica contínua e a revitalização das estruturas de base são pilares fundamentais para consolidar o papel do Partido junto do povo.

Fortalecimento das Estruturas Provinciais

Esta missão de acompanhamento demonstra o compromisso da liderança nacional do MPLA em manter proximidade com as estruturas provinciais e garantir que a organização partidária responda eficazmente aos desafios locais e às necessidades das populações.

A presença da Coordenadora Idalina Valente em Benguela reforça a estratégia de descentralização do acompanhamento político e a importância de uma avaliação contínua do funcionamento das estruturas partidárias em todo o território nacional.