MPLA ENALTECE LEGADO POLÍTICO E PATRIÓTICO DE FERNANDO DA PIEDADE DIAS DOS SANTOS “NANDÓ”

Luanda – 22.12.2025

O MPLA assinalou nesta segunda-feira (22) a grandeza incomensurável do político e militante Fernando da Piedade Dias dos Santos, falecido no passado dia 18.

Reconhecimento ao patriotismo e dedicação de “Nandó”

Em palavras sucintas e emotivas, Pedro Neto, Coordenador da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central, destacou o malogrado como um patriota e filho de Angola, cujo contributo foi determinante para a estabilidade política e institucional do país.

Pedro Neto sublinhou o zelo, a dedicação e a competência que Fernando da Piedade Dias dos Santos demonstrou ao longo da sua carreira, sempre em defesa dos superiores interesses da Nação.

Trajectória marcada por disciplina e lealdade

A mensagem realçou também o percurso político-partidário de “Nandó”, evidenciando o seu sentido de missão, disciplina e lealdade aos ideais do MPLA, com reconhecida competência. “O Partido e o povo saberão honrar a sua memória”, afirmou Pedro Neto.

Personalidades prestam homenagem

Diversas figuras do panorama social, económico, político e cultural do país têm prestado homenagem ao antigo dirigente, reconhecendo o seu papel de destaque na vida nacional.

Vida e percurso

Natural da província de Luanda, Fernando da Piedade Dias dos Santos nasceu a 5 de Março de 1953. Ingressou no MPLA em 1971 e iniciou o seu percurso político‑militar em 1974, participando activamente em momentos determinantes da história de Angola desde a proclamação da Independência Nacional.