
Luanda, 30.01.2026
O MPLA deu início, esta quinta-feira, 30 de janeiro, à distribuição nacional de mais de 1,5 milhões de cartões de militante, numa cerimónia simbólica realizada em Belas, que contou com a presença de membros do Secretariado do Bureau Político do Partido.
Entrega simbólica a militantes
Em Belas, foram entregues cartões de militante do MPLA de forma simbólica a uma amostra de militantes de vários Comités de Acção do Partido (CAPs), pela Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, pelo Secretário-Geral, Paulo Pombolo, pelo Coordenador-Geral do Projecto, Secretário para as Tecnologias de Informação e Comunicação e outros importantes membros do Secretariado do Bureau Político.
Modernização da estrutura organizativa
A iniciativa marca um momento significativo no processo de modernização e actualização do registo militante em todo o território nacional, consolidando a base de dados do Partido e garantindo maior eficiência na gestão da militância.
O Cartão do Militante representa um instrumento essencial para a identificação dos membros do MPLA, permitindo uma gestão mais rigorosa e transparente das estruturas partidárias e facilitando a participação activa dos militantes nos processos orgânicos e políticos.











