SECRETÁRIA – GERAL DA OMA RENDE HOMENAGEM AO NACIONALISTA ISMAEL MARTINS

Luanda, 3 de Novembro de 2026

Num gesto de reconhecimento e respeito pela história, a Secretária-Geral da OMA, Emília Carlota Dias, visitou na quinta-feira (29 de Outubro), em Luanda, o nacionalista Ismael Martins, membro do Conselho de Honra do MPLA.

Acompanhada por membros do Secretariado Executivo Nacional, a líder da organização feminina do MPLA foi recebida na residência do histórico dirigente num ambiente de carinho, alegria e fraternidade.

Partilha de memórias e de ensinamentos

Mais do que uma visita de cortesia, o encontro constituiu um momento de partilha de memórias e de ensinamentos. Em análise estiveram temas que marcam o presente e o futuro, como a vida do Partido, o papel cada vez mais decisivo da mulher na sociedade e, sobretudo, a necessidade urgente de preservar a memória histórica como legado para as novas gerações.

Visivelmente emocionado, Ismael Martins recordou a sua ligação ao MPLA desde a juventude e evocou o envolvimento da sua própria família no processo de fundação da OMA, num testemunho vivo da história da Organização.

Apelo às novas gerações

O nacionalista agradeceu o gesto, que classificou como de amizade e fraternidade, e sublinhou a importância de iniciativas desta natureza para valorizar quem deu tudo pelo País.

Num apelo particular aos mais novos, incluindo filhos e netos, incentivou-os a manterem-se firmes na construção de uma Angola cada vez mais desenvolvida e próspera.